Uma das preocupações sempre em pauta desde a criação do Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10, é o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e a cidadania sendo exercida em toda sua essência.
Numa sociedade como a nossa, onde os valores éticos e morais se encontram desvirtuados por ações erradas de nossos Governantes, ou que vem pecando pelo que deixam de fazer, é preciso que se trate a base de tudo: os “jovens” que são o nosso futuro.
Com esse foco, nosso Presidente – Dr. Jomateleno Teixeira iniciou nessa semana, mais uma jornada de trabalho, não só para divulgação desse Projeto que promete ser a “salvação” do Meio Ambiente, mas para que se leve até os jovens nas escolas o despertar de um mundo melhor para nossas cidades.
Abordagem inicial começa em escolas técnicas profissionalizantes. Nessa quarta-feira – 27/03/2019, o SENAC Matarazzo em São Paulo recebeu Dr. Jomateleno, que nos diz:
- “Foi vendo os olhos brilhantes desses alunos durante nossa exposição, que pudemos perceber o quanto é gratificante para nós, do Sistema INER, poder contribuir para que tenham a certeza do quanto podem fazer ainda pelo nosso País, o quanto de riquezas o lixo pode gerar, e como resultado disso, construírem um social mais justo.
- “E não precisamos de verbas ou ações dos governantes! Cada um de nós, pode dar sua parcela de contribuição, para termos mais saúde e preservação do Meio Ambiente”, finaliza Dr. Jomateleno.
Essa iniciativa será replicada inicialmente em outros colégios técnicos. Essas palestras poderão ser feitas também junto a Universidades de todo País.
Fonte: Texto elaborado por Heloísa Souza
Ajustado por Elo Social RR
Comments